1. Filosofia

O Colégio Farias Nunes tem como meta contribuir para a formação de cidadãos íntegros, conscientes e autônomos, favorecendo o desenvolvimento pleno do indivíduo, através de uma educação de qualidade, baseada nos princípios de liberdade e solidariedade humana, e na integração família-escola, inspirados nas diretrizes da Educação Nacional.

2. Fundamentação Teórica e Metodologia

O Colégio Farias Nunes fundamenta o trabalho educacional na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental, a partir das contribuições de diferentes teorias pedagógicas e na tendência progressista dos conteúdos, levando em conta a necessidade de transmissão do conhecimento historicamente construído pelo homem e a adoção de uma metodologia mista, que aproveita variadas estratégias no que há de atual nas pesquisas sobre educação (Piaget), sem descartar os valores mais tradicionais da pedagogia (Froebel/Montessori).

3. Objetivos Educacionais

Nossa proposta de trabalho visa contribuir para o aperfeiçoamento intelectual, moral e físico de nossos alunos, através de atividades lúdicas e educativas.