Educação e Ensino de Qualidade

O Colégio Farias Nunes não se preocupa apenas em oferecer um ensino de qualidade, mas também educação de qualidade.

Ensino e Educação são conceitos diferentes. No Ensino organiza-se atividades didáticas com a finalidade de ajudar os alunos a compreender áreas específicas do conhecimento, como geografia, português ou matemática.

Já na Educação o foco é ensinar e ajudar o aluno a integrar o ensino, a vida, o conhecimento, a ética, a reflexão, a ação e a ter uma visão de totalidade.

Educar é auxiliar na integração de todos os aspectos da vida. É buscar o caminho intelectual, emocional e profissional que nos realize e que contribua para modificar a sociedade em que vivemos.

Educar é contribuir para que alunos e professores transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem.

É ajudar os alunos no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seus espaços pessoais, sociais e tornar-se cidadãos realizados, produtivos e éticos.

Educamos de verdade quando aprendemos com cada coisa, pessoa ou ideia que vemos, ouvimos, sentimos, tocamos, experienciamos, lemos, compartilhamos e sonhamos.

O desafio maior do Colégio Farias Nunes é portanto, colaborar para o avanço do Ensino e da Educação de qualidade aos seus alunos.